10/24/2010

A vida se repete incessantemente… Mas parece que não aprendemos!
Não aprendemos?
Só aprendemos. Desde o primeiro dia da nossa vida aprendemos e aprendemos. Aprendemos o quê mesmo?
A externalizar tudo aquilo que não cabe mais dentro de nós, tudo aquilo que o nosso corpo, por mais rápido e eficiente que pareça em metabolizar tudo que absorvemos, não consegue utilizar ou reaproveitar. Então, choramos, gritamos, berramos, falamos, chamamos, fazemos, fazemos, fazemos e fazemos. Fazemos até aquilo que ninguém imaginou em imaginar fazer.
Tudo isso porque toda a energia não cabe em nós. Explodimos!
Explodimos como, provavelmente, nosso Sistema Solar surgiu. De tanta energia concentrada em um pequeno corpo fechado: explodiu e o nosso sistema se formou e se mantém até hoje. Se mantém até hoje?
Parece que se mantém, mas o tempo todo se transforma. A primeira impressão que temos é que tal tranformação ocorre silenciosamente, mas…
O silêncio no espaço ocorre somente porque não há ar, mas aqui na Terra… ahhh na Terra ar há, poluído, rarefeito, úmido, seco, seja como for há ar aqui na Terra. E seja como for mesmo! Porque afinal ainda são poucos os seres humanos que se preocupam com o que fazem com o ar, mesmo quando não está satisfeito com ele, a maioria nem se preocupa quando algum malefício o ar o causa. Acordamos, engolimos, bebemos, corremos, ligamos o carro, dirigimos rápido, corremos, trabalhamos, falamos, marcamos, fazemos, corremos, dirigimos quantas vezes forem necessárias nem que seja só pra ir à casa do vizinho, mas dirgimos até lá porque é mais rápido e tempo não temos. E quanto mais fazemos, mais fazemos. Mais fazemos para explodir o que não cabe mais em nós! Explodimos quantas vezes não couber mais energia em nós!
Explodimos uma, duas, três… vezes! Repetimos vários Big Bangs em nossas vidas.
Meu Big Bang de hoje é o blog! Nele vou explodir aquilo que observo diariamente e me causa desconforto… Tudo isso faz parte das reflexões da vida moderna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário